Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

sábado, 21 de maio de 2016

OS NOSSOS CAMPEÕES

Júlio César Bicampeão - o Imperador das balizas! Até se lesionar foi um dos esteios da nossa equipa, contribuindo com a sua segurança e experiência para transmitir tranquilidade aos colegas e confiança aos adeptos. Para alcançarmos os objectivos a que nos propomos, deveremos sempre contar com pelo menos um ou dois jogadores com o estatuto e palmarés do Júlio César.

Ederson Campeão - menino prodígio! Impressiona pela sua frieza, coragem e capacidade técnica. A par de Oblak, um dos guarda-redes mais completos a defender a baliza do Glorioso. Tem como especialidade o forte pontapé. Apostei que ainda o veríamos fazer uma assistência durante esta época. Perdi a aposta, mas ganhámos um enorme guarda-redes!

Paulo Lopes Tricampeão - elemento aglutinador do balneário e figura muito acarinhada pela Família Benfiquista! É também com elementos assim que se formam equipas campeãs.

André Almeida Tricampeão - típico jogador de plantel: não é o mais dotado tecnicamente, não é o mais forte nem o mais rápido. No entanto, a sua polivalência, a inesgotável disponibilidade, a concentração, a entrega, o espírito de luta e sacrifício fazem dele um dos elementos estruturantes da equipa. É um dos jogadores com mais anos de casa e fez este ano a sua melhor época, com 3 assistências e 26 presenças na Liga.

Nelson Semedo Campeão - primeira grande revelação do plantel 2015/2016! Arrancou fortíssimo, foi várias vezes o melhor em campo na primeira fase da época. Após a lesão, não recuperou a excelente forma que demonstrara. Com uma boa pré-época, mais experiência e corrigindo alguns posicionamentos defensivos, teremos em Nelson Semedo um dos melhores laterais da Europa.

Luisão - o grande Capitão é Pentacampeão! Há muito tempo que alcançou o estatuto de Lenda do Sport Lisboa e Benfica. Pedra basilar do espírito de grupo que notamos nos nossos plantéis há vários anos. A sua experiência, o profissionalismo, a qualidade técnica e táctica que tem sabido apurar época após época, levam-me a confiar que Luisão ainda tem muito para nos dar nos relvados, antes de passar para outras funções no Clube.

Jardel Tricampeão - o guerreiro portador da Mística Benfiquista. Subiu a pulso na consideração dos adeptos e no estatuto que alcançou na equipa. É hoje um dos heróis mais aclamados pelo Terceiro Anel. Com toda a justiça!

Lisandro López Bicampeão - central de grande talento. Tem estado sempre bem quando chamado e sabemos que podemos contar com ele para manter o elevadíssimo nível que nos habituámos a ter na zona central da defesa. 

Lindelof Bicampeão - centralão intransponível! Pela frieza e segurança que o Iceman apresenta em campo, até parece que joga na primeira equipa há meia dúzia de anos.

Eliseu Bicampeão - fortíssimo física e mentalmente, não se deixa abalar pelas adversidades e a verdade é que já ganhámos dois campeonatos com Eliseu titularíssimo.

Grimaldo Campeão - este puto promete! Vê-se que tem escola. Velocidade, técnica, concentração e grande pendor ofensivo. Características muito importantes num lateral de equipa grande.

Sílvio Tricampeão - travado por longas lesões, não tem podido dar o seu melhor, que é muito.

Fejsa - o Campeoníssimo! Nove épocas como profissional de futebol, nove épocas campeão! Justifica contrato vitalício...Enche o meio-campo e liberta os jogadores mais ofensivos. 

Samaris Bicampeão - joga a "seis", joga a "oito" e esteve impecável a central. Já sabe o que é a Mística Benfiquista e, no futuro, a braçadeira de capitão vai-lhe assentar muito bem.

Renato Sanches Campeão - digo só isto: É já um dos melhores box-to-box do Mundo e vamos mesmo encaixar os oitenta milhões!

Talisca Bicampeão - dotado de características muito especiais, ainda procura o seu melhor. Aprecio de sobremaneira aquele passe curvo rasteiro, que não vejo mais ninguém fazer, pelo menos na Europa.

Pizzi Bicampeão - jogador fundamental nesta época e na anterior. Equilibra e resolve. Peça muito importante na flexibilidade táctica do futebol do presente e do futuro.

Salvio Tricampeão- esta época não chegámos a ter a nossa "arma de destruição maciça". Na próxima voltaremos a vê-lo "destruir" três, quatro e cinco adversários em cada jogada, várias vezes por jogo.

Gonçalo Guedes Bicampeão - mais um grande talento da cantera! Ainda está em evolução, mas já demonstra muito valor.

Carcela Campeão - o desequilibrador por excelência! Faz falta no plantel pelo menos um jogador com as suas características e esteve sempre bem, a titular ou a saltar do banco.

Nico Gaitán Tricampeão - o nosso mágico está de saída! Ao nível dos maiores da nossa história!

Jonas Bicampeão - palavras para quê? É o maior goleador do campeonato português!

Mitroglou Campeão - típico avançado de equipa grande! Sabe tudo sobre fazer golos e tem o carisma dos grandes pontas-de-lança.

Raúl Campeão - decisivo! Com apenas 24 anos - uma criança na escala dos pontas-de-lança -  e segunda época na Europa, é ainda um diamante por lapidar. Atingindo todo o seu potencial, será dos melhores do Mundo ao longo da sua carreira. 

E ainda os Campeões:

Cristante, Jovic, Nuno Santos, Djuricic, Clésio Baúque, Ola John e Victor Andrade



Boas Férias, Campeões!

Descansem e divirtam-se, que bem merecem. Nós cá vos esperamos para todos juntos lutarmos para alcançar esse feito inédito na história do Glorioso Sport Lisboa e Benfica: o TETRACAMPEONATO!

1 comentário:

  1. Um plantel de luxo que no início da época foi bastante criticado...eu sempre acreditei e apoiei , como sabes. Mas confesso que estava longe de imaginar que o resultado fosse tão bom. Era difícil imaginar ir jogar com o poderoso Bayern com esta equipa e fazer a figura que fizemos! Acho que nem nos sonhos dos mais optimistas...

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião