Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 12 de março de 2018

Quem espera... alcança?


A revolução que eu pedi aqui na semana passada começa agora! O Gabinete de Crise anunciado pelo nosso Presidente entrou hoje em funções. Terá como tarefa principal, segundo percebi, actuar judicialmente contra aqueles que nos difamam e procuram manchar o nome do Sport Lisboa e Benfica. É algo que já podia (devia?) ter sido feito há mais tempo, mas mais vale tarde do que nunca. Agora precisamos é que a Justiça seja justa. 

Infelizmente, são vários os exemplos recentes que nos levam a duvidar da isenção, e até da intenção, de quem tem a obrigação de promover as acusações. O insólito Caso do "ministro que foi à bola" arrasa a credibilidade do Ministério Público, só para citar o exemplo mais escabroso. Esperemos que pelo menos os níveis seguintes da Justiça não tenham sido também corrompidos pela Nojenta Aliança do clube da máfia com o clube dos palhacitos do lumiar (e estes aqui assumem mais importância porque têm mais gente em lugares influentes). 

Mas não podemos esperar eternamente. Percebo as razões que levam a que o tempo da Justiça seja necessariamente mais largo do que o tempo mediático. Não obstante, a Justiça tem de ser feita em tempo útil, caso contrário não será...justa.

Outro aspecto que me preocupa, e esta questão só se colocará lá mais para a frente, é que não haverá dinheiro no clube da máfia nem no clube dos palhaços do lumiar para nos pagarem as indemnizações que forem decretadas quando, finalmente, for feita justiça.

Sim, porque quando finalmente for feita justiça, ficará provado que tudo isto não passa de uma manobra desesperada de dois clubes falidos, dirigidos por incompetentes e criminosos, que há muito perceberam que só assim podem chegar aos calcanhares do Maior, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Tal como referi em Junho do ano passado (em cortina de fumo) basta-me ver os jogos - e vejo-os todos - para ficar perfeitamente descansado quanto à justeza das nossas vitórias. As mentiras, por muito que sejam repetidas, não deixam de ser mentiras. Eu sei o que vejo. E o que vi. Também não precisei de ouvir as escutas para saber que o porto roubou tudo o que ganhou nos últimos trinta e tal anos. Bastou-me ter visto os jogos.

Entretanto, tivemos a decisão do Tribunal da Relação do Porto que proibiu a continuação da divulgação dos emails. Penso que esta decisão é um marco importante em todo o processo. É o momento de passarmos ao contra-ataque. Agora, é colocarmos todos os processos que se justificarem e esperar que seja feita justiça.

Sendo eu um apreciador de provérbios e adágios, e tendo enorme respeito pela sabedoria popular, anseio por que toda esta história confirme os seguintes:

- Quem semeia ventos colhe tempestades
- A Justiça tarda mas não falha
- Quem espera sempre alcança

Por falar em alcance...
A oito jornadas do fim, ficámos novamente com o primeiro lugar ao nosso alcance. Aaahh! Até o ar que se respira é outro! O céu mais limpo e o horizonte mais bonito! Bem sei que não ganhámos nada, apenas resgatámos o nosso destino. Continuamos a precisar de vencer oito terríveis batalhas, mas agora sabemos que se as vencermos a vitória final não nos escapará! Agora é connosco. Vamos, Benfica! Vamos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião